Home Home SALVADOR: (71) 3334-1141
Audium Menu

NOTÍCIAS

Confira abaixo notícias da Audium e do segmento Áudio e Acústica.

ASSOCIADA / MEMBRO

Conforto acústico e menos impacto ambiental

A arquiteta Débora Barretto, gerente de projetos da Audium, em entrevista à revista Perini, ressaltou que a sustentabilidade pode estar inserida também quando o assunto é reduzir ruídos. Confira o que disse nossa especialista:

“O som tem uma presença essencial em nossas vidas. Esse fenômeno físico possui um forte componente subjetivo: pode tanto provocar sensações prazerosas, como ser fonte de incômodo. Portanto, os elementos construtivos de uma edificação devem ser capazes de proporcionar ambientes silenciosos e com qualidade sonora. Quanto à escolha de materiais (absorventes e isolantes) reciclados e/ou recicláveis e à otimização dos elementos arquitetônicos para proteger os usuários do edifício de incômodos acústicos, tudo deve ser pensado para proporcionar um meio acústico adaptado às diferentes tipologias de ambientes.

Pesquisas desenvolvidas em todo mundo buscam materiais acústicos, para a construção civil, provenientes de produtos reciclados e, no Brasil, já existem indústrias focadas nisso. A diversidade de opções inclui matérias-primas, como garrafas PETs, grânulos de pneu reciclado, fibra de coco, retalhos de tecidos e farpas de madeira. Um exemplo muito interessante é o painel absorvente acústico plotado, cuja lã é proveniente de garrafas PETs. Recentemente lançado no mercado brasileiro, possui alta qualidade e, dessa maneira, é possível, de forma simultânea, reduzir o ruído e decorar.”

Revista Perini, Nº 12, Pág. 45.

A revista pode ser lida on-line no site www.perini.com.br

Voltar para notícias

SALVADOR

Rua Alagoinhas, nº84 - Parque
Cruz Aguiar Rio Vermelho - BA
Cep: 41940.620

(71) 3334-1141

SALVADOR

Rua Alagoinhas, nº84 - Parque
Cruz Aguiar Rio Vermelho - BA
Cep: 41940.620

(71) 3334-1141