Home Home SALVADOR: (71) 3334-1141
Audium Menu

NOTÍCIAS

Confira abaixo notícias da Audium e do segmento Áudio e Acústica.

ASSOCIADA / MEMBRO

Impacto do ruído na vizinhança

A gente sabe que espaços de entretenimento com música ao vivo geram muitos impactos à vizinhança devido ao som elevado. Logo, os proprietários começam a sofrer interdições e autuações.

Vale ressaltar que o tratamento acústico adequado do espaço permite que as festas ocorram naturalmente e que a vizinhança seja respeitada.

Para garantir este direito de funcionamento dos espaços de eventos, os órgãos de fiscalização também têm se atualizado e começam a dar um ótimo exemplo. Como é o caso desse exemplo do Departamento de Licenciamento e Fiscalização de uma cidade da Bahia que, no mês passado, escreveu um Ato de Interdição Temporária de um espaço se embasando nos sérios impactos que a perturbação causada pelo ruído gera nas pessoas. OLHA ISSO:

“ […] o proprietário do estabelecimento já foi orientado que ruídos excessivos podem provocar ‘Trauma auditivo’ e consequente surdez, lesão do nervo auditivo, zumbido, tonturas e aumento de nervosismo, podem destruir totalmente o tímpano, mudança de comportamento, nervosismo, fadiga mental, frustração, prejuízo no desempenho, no trabalho, irritabilidade, estresse, envelhecimento precoce, impotência sexual, abortos podem ocorrer, pois o feto é estimulado por ruídos internos e externos, o ruído influencia o humor das pessoas, perturba a concentração e o relaxamento mental, produz dor de cabeça e náuseas.”

Pois é a adequação acústica é premissa para espaços tão diversificados. Por isso, se você tem dúvidas sobre algum caso específico ou genérico mesmo, aproveite esse e-mail e me responda.

Voltar para notícias

SALVADOR

Rua Alagoinhas, nº84 - Parque
Cruz Aguiar Rio Vermelho - BA
Cep: 41940.620

(71) 3334-1141

SALVADOR

Rua Alagoinhas, nº84 - Parque
Cruz Aguiar Rio Vermelho - BA
Cep: 41940.620

(71) 3334-1141