Home Home SALVADOR: (71) 3334-1141
Audium Menu

NOTÍCIAS

Confira abaixo notícias da Audium e do segmento Áudio e Acústica.

ASSOCIADA / MEMBRO

Ruídos do dia-a-dia

Nós precisamos estar atentos à situações cotidianas que demandam tratamentos acústicos, mas nós deixamos de nos incomodar e achamos normal. Q perigo!

O ser humano é extremamente adaptável a situações inadequadas, principalmente relacionadas a poluição sonora que são muito agressivas ao corpo humano.

Queria alertá-los sobre isso, porque um aparelho do ar condicionado ligado pode gerar ruído residual de 52dB, enquanto que se recomenda 45dB como limite para uma boa noite de sono. Ou seja, a TV, que fica ainda mais alta, piora muito a qualidade do sono, o que impacta diretamente na sua disposição no dia seguinte. Outro exemplo é a conversa natural de muitos funcionários num escritório aberto (open plan), que pode elevar o ruído para até 85dB, valor considerado de alto risco pela Organização Mundial da Saúde. Imagine!

Situações simples de ambientes de trabalho, salas de aula, restaurantes (clientes e funcionários), refeitórios, quartos, etc. Requerem cuidados acústicos para se preservar a saúde, ainda que o esforço da “vítima” pareça algo “normal”, a falta de conhecimento faz parecer que não existe alternativa. Tem sim! Tratamentos acústicos reduzem este ruído perturbador do nosso organismo, mesmo que tenhamos nos acostumado. Cuide-se!

Voltar para notícias

SALVADOR

Rua Alagoinhas, nº84 - Parque
Cruz Aguiar Rio Vermelho - BA
Cep: 41940.620

(71) 3334-1141

SALVADOR

Rua Alagoinhas, nº84 - Parque
Cruz Aguiar Rio Vermelho - BA
Cep: 41940.620

(71) 3334-1141