top of page
  • Foto do escritorAudium

Calor vem causando pânico na Europa

No Brasil, estamos no período de inverno, mas na Europa a onda de calor vem causando pânico na população. Mas, por que o calor de 40°C é mortal na Inglaterra e no Brasil é “normal”?



Temperaturas de 40°C são muito piores em países como França e Inglaterra do que no Brasil. De acordo com o doutor em meteorologia e assistente científico da ETH Zurich, Lucas Ferreira, uma das principais diferenças está na umidade do ar. No Brasil o calor é mais úmido, enquanto na Europa o calor é seco. Isso faz com que o corpo perca muito mais líquido, pois há menos vapor d’água no ar, então o suor evapora e causa problemas de desidratação e insolação.

Outro problema também está relacionado à Arquitetura. Nos países europeus há pouca estrutura de combate ao calor. A maioria das casas tem apenas sistema de aquecimento, não possuem ar-condicionado ou ventilador. De acordo ao relatório de 2021 do Departamento de Energia Empresarial e Estratégia Industrial da Grã-Bretanha, menos de 5% dos imóveis residenciais possuem ar-condicionado. Fora isso, por lá as casas são projetadas para manter os moradores aquecidos, o que é um grande problema no verão intenso.

Bom, por cá, desejo a todos uma semana confortável.

--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.


Conheça nosso canal do YouTube: youtube.com/audiumacustica


E acompanhe nosso Instagram: instagram.com/audiumacustica

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page