Buscar
  • Audium

É possível conversar sem gritar em restaurantes

Atualizado: 30 de Set de 2020

Recentemente tenho recebido inúmeras mensagens de amigos sobre ambientes gastronômicos desconfortáveis. Alguns me pedem para ir URGENTE em tal lugar resolver o problema acústico, pois a comida é boa, mas é impossível conversar, ou informa que saiu com dor de cabeça. Uma mensagem engraçada dizia: Pelo amooooor de Deus resolva o problema do Restaurante XXX... Só rindo...

Eu fico me perguntando quantos clientes deixam de retornar após conhecer um restaurante e se decepcionar com o conforto acústico. Afinal de contas, as pessoas não saem apenas para comer, mas também para conversar e relaxar.

Sabe o que é ainda mais irônico? Da caixa de som ninguém esquece, mas para que finalidade?! Esteja ciente que de nada adianta ter equipamentos sonoros para música ambiente se o ambiente não está preparado para esse uso, pois a música será apenas mais um ruído competindo com a voz e não algo agradável.

Enfim, o que quero trazer para vocês é uma análise que tenho feito sobre a razão disso acontecer. Em todos os casos em que os clientes nos procuram desesperados após inaugurar e estarem vivendo esse problema, eles reclamam do arquiteto ou designer de interiores, pois segundo eles, o profissional não deu a devida importância a esse item essencial para a sustentabilidade do seu negócio, nem informou sobre a importância de uma consultoria especifica.

As opções de materiais durante a fase de projeto são muitas, mas após o estabelecimento estar em funcionamento existe uma grande restrição e as soluções acabam ficando mais caras.

Tenho certeza de que você não quer receber esse tipo de crítica e pensando nisso elaboramos o excelente curso de “Conforto Acústico em Bares, Restaurantes e Praças de alimentação”. Esse curso foi um grande sucesso em 2017 e nesse ano está sendo oferecido sob demanda ou com parcerias. Portanto aproveite para se reciclar conhecendo o maravilhoso universo da acústica e evite passar por esse tipo de constrangimento com seu cliente.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

0 visualização0 comentário

BLOG

ASSOCIADA

Copyright © AUDIUM 2021 - Todos os direitos reservados.

  • instagram 5
  • facebook 5
  • youtube 5
  • linkedin 5

Siga as nossas redes sociais: