Sabe aquela situação do colega de trabalho que FALA TÃO ALTO NO TELEFONE que desconcentra todo mundo ao seu redor? Para a pessoa, esse hábito pode ser natural e inconsciente, por isso é comum que aconteça em ambientes corporativos.
Uma solução curiosa e interessante é a instalação de cabines telefônicas modernas, que em inglês chamam-se booths ou phone booths. Tratam-se de pequenos ambientes - que podem ser enclausurados ou não - para onde as pessoas vão falar ao telefone sem desconcentrar os colegas do escritório.
As cabines têm variados designs, que pode e deve ser adaptado ao layout e composição estética do mobiliário dos escritórios, havendo inclusive modelos como o daquelas cabines vermelhas de Londres, por exemplo.
Além de evitar que o ruído perturbe os colegas do lado de fora, as cabines também podem possuir qualidade acústica interna para garantir a boa audibilidade da chamada, evitando que a pessoa do outro lado da ligação ouça um som reverberante e difícil de entender, tipo "voz de banheiro".
Distrair uma pessoa concentrada pode fazer com que ela demore até 15 minutos para retomar o ritmo de produção que estava. Imagine quanto tempo é desperdiçado por conta de ligações que não tem nada a ver com você!? Vamos nos conectar sem desconectar os colegas!
--
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.
E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Conheça nosso canal do YouTube
E acompanhe nosso Instagram!
Comments