• Audium

Acústica também a favor do ruído

Um cliente trouxe à luz uma questão que precisa ser esclarecida e que traz à tona algo que é a síntese do AUDIUM Propaga: Democratizar o conhecimento.

Proprietário de uma lanchonete, “sabia” da importância da acústica nos ambientes. No entanto, como ele queria uma atmosfera mais alegre, com aquele burburinho constante que traz animação e espontaneidade, não realizou nenhuma adequação acústica com receio de que os materiais acústicos eliminassem essa ambiência.

Resultado: Ele queria um “burburinho”, mas o ruído está muito maior do que o esperado, ou seja, a alegria se transformou em desconforto.

Quando ele veio até mim, tive o prazer de explicar a ele que o tratamento acústico não visa excluir o “burburinho”, tão importante em ambientes com aquela proposta. Infelizmente, pensa-se que o tratamento acústico é inserir o máximo de material absorvente possível para deixar o mais silencioso possível ➔ NÃO MESMO !!!

Os espaços costumam ser extremamente reverberantes e por isso é fundamental desenvolver cálculos acústicos específicos para TODO E QUALQUER BAR, LANCHONETE ou RESTAURANTE, desde o mais agitado até o mais reservado. O equilíbrio sempre deve existir e a quantidade de material absorvente depende diretamente da tipologia do ambiente.

Que estejamos conscientes do papel da acústica nos espaços e que ela nunca transforme negativamente a percepção dos espaços sonhados pelos clientes.


--


A AUDIUM está entre as principais empresas de acústica e áudio no Brasil, servindo através de projetos, consultorias, orientações técnicas de acústica, iluminação, térmica e áudio, além de cursos, treinamentos e palestras voltados à capacitação de projetistas e gestores acerca das demandas e soluções.

Com atuação de quase 30 anos e experiência em dezenas de segmentos da construção civil, contribuímos para o aumento da qualidade das construções.

Nossa equipe forma por mestres e especialistas na área, além de professores, estão à disposição para te ajudar a melhorar a qualidade dos espaços que constrói e projeta.

Fala agora com a gente.

Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG