• Audium

Como Antecâmaras Influenciam no Isolamento Acústico

Há duas situações peculiares que acontecem em locais como casa de shows, boates, cerimoniais, cinemas, teatros e até em templos religiosos:

- São locais de elevada emissão sonora;

- O acesso pelas portas é frequente durante os eventos.

Por melhor que seja o isolamento acústico da porta instalada, ela não será suficiente nos momentos em que for aberta para a circulação das pessoas. Por esse motivo, nesses casos deve-se priorizar a existência de ANTECÂMARAS.

Antecâmara é uma “sala” implantada entre o ambiente mais ruidoso e os ambientes a serem protegido deste som. Ela recebe, pelo menos, 2 portas de acesso - uma para cada um dos espaços. É necessário que estas portas tenham estanqueidade acústica suficiente para bloquear o som intenso se existe a necessidade isolar o som ainda que haja entrada e saída de pessoas durante o evento, ou seja, quando uma porta estiver aberta a outra necessariamente deve estar fechada.

Como se trata de uma intervenção arquitetônica, é determinante que se pense nesta necessidade desde o início dos projetos, havendo a possibilidade desse ambiente ser maior e funcionar também como uma ante-sala, área dos caixas, ou outra função.

Já vi muitos empreendimentos proporcionarem impactos ambientais em termos de poluição sonora devido à inexistência de antecâmaras, portanto, recomendo que pense nas demandas acústicas do seu empreendimento para que o sucesso seja consequência.


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG