• Audium

Escola não é apenas sala de aula

Atualizado: 29 de Set de 2020

Nestes últimos tempos, nos chamou a atenção o surgimento de campus estudantis aqui no Brasil, isto é, amplas escolas com campo de futebol, ginásios, auditórios e geralmente oferecendo ensino bilíngue.

Mas tem uma coisa que não muda em relação às famosas escolas de bairro, que suprem demandas de uma grande parte do público: a diversidade de ambientes cuja atividade requer cuidados com a acústica, além das Salas de Aulas.

Setores administrativos, Diretorias, Bibliotecas, Recepções e Refeitórios, por exemplo, precisam reduzir o nível de ruído para serem agradáveis e produtivos.

Ambientes esportivos e pátios precisam ser isolados acusticamente para não atrapalhar as aulas nem impactar a vizinhança, pois é comum q também aconteçam eventos de ações de integração da escola, gincanas, formaturas, etc.

Por isso é tão importante falar das escolas com este olhar amplo e sensível. Vou abordar esse tema em uma apresentação em espanhol a convite do Instituto de Artes Visuales de Quito (IAVQ), no dia 7 de julho (terça), às 18h (horário BRASIL). Uma honra para mim representar o Brasil e transmitir um pouco da minha experiência para profissionais de engenharia acústica e arquitetura do Equador.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG