Buscar
  • Audium

Fogos de artifício silenciosos

Atualizado: 28 de Set de 2020

Respeitando aqueles que sofrem com barulho dos fogos de artifício, como crianças, idosos e animais, a virada de ano trouxe uma novidade: SHOWS PIROTÉCNICOS SILENCIOSOS.

Os fogos de artifício convencionais podem causar traumas auditivos diversos, além da perturbação psicológica. Crianças com autismo são extremamente sensíveis a ruídos e pessoas com dor tendem a sofrer ainda mais.

Uma notícia com final quase trágico foi o de uma cadelinha que ficou tão desesperada com os fogos que passou por entre as barras do guarda-corpo da varanda do apartamento do 4º andar, ficou pendurada nas duas patas da frente e caiu. A sorte é que vizinhos a viram e, lá no térreo, estenderam um lençol que salvou a cadela.

A cidade turística de Campos do Jordão, interior de SP, teve sancionada a Lei Municipal que proíbe a queima de fogos com estampidos ali e descumprir a lei implica em multas. No início desse ano foi publicado em um jornal local a informação de que está tramitando um projeto de lei no Senado Federal proibindo, em todo território nacional, o uso de fogos que causem poluição sonora.

O que você acha dessa alternativa? Será que a beleza visual dos fogos de artifícios não são suficientes para impressionar?


Me conta sua opinião e se você conhece pessoas ou animais que sofrem com isso. Vou aguardar sua resposta!


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

1 visualização0 comentário

BLOG

ASSOCIADA

Copyright © AUDIUM 2021 - Todos os direitos reservados.

  • instagram 5
  • facebook 5
  • youtube 5
  • linkedin 5

Siga as nossas redes sociais: