Trago uma informação relevante e que pode influenciar sua vida.
Você sabia que há cada vez mais evidências de que a MÚSICA é capaz de CURAR DOENÇAS e ANSIEDADES?
Por isso já te provoco: incorpore este hábito no seu dia-a-dia para torna-lo mais leve.
Gosto musical é individual, subjetivo. Por isso, quando eu falar “música boa”, me refiro ao que é bom para você, ok? A boa música é capaz de liberar dopamina no seu corpo (conhecido como o “hormônio do prazer”).
Além disso, a música está relacionada à autorregulação das emoções. “Ela possui uma base neurobiológica, que ativa áreas cerebrais ligadas a emoções. Ela é uma função cognitiva complexa que permite que a gente induza respostas fisiológicas. Uma música pode acelerar o ritmo cardíaco ou a respiração. Para se ter uma ideia, a música pode expandir vasos sanguíneos, melhorando a circulação, além de estimular a produção de endorfina, que auxilia na redução do estresse”, diz a doutora em neurociência, Marília Nunes Silva (prof. da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG)
Por meio do incrível projeto "Musicoterapia Hospitalar: Olhares Empáticos, da UFMG", os pacientes ficam menos ansiosos e estressados e segundo a coordenadora do Departamento de Instrumentos e Cantos da UFMG, Marina Horta Freire, o suporte emocional da música reduz o nervosismo e facilita o avanço do paciente para ficar livre de aparelhos de ventiladores mecânicos, pois a sensação o fazer respirar melhor.
Em compensação, quando você atribui um estilo como sendo de MAU GOSTO, neurocientistas indicam que pode aumentar os níveis de estresse e reduzir a força do sistema imunológico, ou seja, não é o estilo que faz diferença, o mais importante é que você goste da música. Se você não apreciar, o cérebro vai interpretar como ruído.
Conheça uma lista de músicas que reduzem em até 65% a ansiedade: https://clipping.cservice.com.br/cliente/viewmateria.htm?materiaId%3d51402760%26canalId%3d111592%26clienteId%3dkbaJSsxrGtM%3d%26newsletterId%3dPKZD21smbkY%3d
Prepare sua playlist e tenha uma excelente semana!
Débora Barretto - AUDIUM
--
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.
E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Conheça nosso canal do YouTube
E acompanhe nosso Instagram
Comentarios