Buscar
  • Audium

O silêncio na recuperação dos pacientes

Atualizado: 30 de Set de 2020

Eu já estive em clinicas e hospitais bastante ruidosos, tanto na recepção quanto em locais de atendimento. Você sabe qual o impacto da acústica nesses ambientes?

O ruído altera o batimento cardíaco, a respiração, a produção de hormônios e é uma das principais causas de ESTRESSE. Efeitos assim culminam em pressão alta, distúrbios do sono, problemas digestivos, dores de cabeça, que por sua vez contribuem, DE VERDADE, para o aumento de erros médicos.

Quantas histórias inacreditáveis existem de mudança de dosagem de medicação, troca de prontuários e muitas outras?

Os projetos arquitetônicos não devem esquecer desse tema, pois a falta do conforto acústico nos ambientes permite os sons reverberarem e se amplificarem.

Deu para entender que não é supérfluo? O silêncio é fundamental tanto para a boa recuperação dos pacientes quanto para o bom desempenho dos funcionários de hospitais.

Vamos abrir os olhos e procurar ambientes sempre saudáveis, ainda mais se for para cuidar da saúde. A boa acústica começa no projeto!


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

1 visualização0 comentário

BLOG

ASSOCIADA

Copyright © AUDIUM 2021 - Todos os direitos reservados.

  • instagram 5
  • facebook 5
  • youtube 5
  • linkedin 5

Siga as nossas redes sociais: