• Audium

Por que os sons da natureza nos fazem tão bem?

Atualizado: 28 de Set de 2020

Sabia que os sons da natureza nos fazem muito bem por nos conectar com nossa essência?

Pra você ter uma ideia, uma cachoeira pode emitir níveis de pressão sonora (NPS) da ordem de 95dB. Já um compressor de ar-condicionado comum pode emitir cerca de 65dB. Qual dos dois você prefere?

A exposição a sons relacionados ao curso natural da água e vegetação costumam nos trazer paz, independente dos níveis sonoros. Quem não gosta de escutar o som das ondas do mar?

Outro exemplo são os sons de goteira que atrapalham o sono com seus poucos 40dB, enquanto o som dos pássaros ou farfalhar das folhas das árvores ao se movimentarem com o vento emitem os mesmos 40dB e nos relaxam.

Muitas vezes o incômodo está mais relacionado com a tipologia da fonte geradora do que com o nível de pressão sonora em decibels.

Se permita escutar sempre que possível os sons da natureza, pois dessa forma nos conectamos com o momento presente, com nosso entorno e com nossa própria essência para que possamos refletir e evoluir. Afinal de contas, somos ou não somos parte da natureza?

A natureza é uma grande orquestra! Vamos escutá-la!


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG