Buscar
  • Audium

Quais ambientes precisam de tratamento acústico?

Quando me perguntam: “Qual ambiente precisa de tratamento acústico?” O primeiro reflexo é responder: “Todos”; mas a sensatez me faz dizer: “Depende do uso”. Seguem alguns exemplos:

· Espaços de trabalho (escritórios, agências bancárias, consultórios): Podem precisar reduzir os ruídos para diminuir distrações e stress e aumentar a produtividade ou podem demandar isolamento para que exista privacidade entre salas.

· Espaços de lazer (teatros, cinemas, home theaters, estúdio): Precisam ajustar o tempo de reverberação e reforçar o som para pontos específicos do ambiente, para que exista inteligibilidade.

· Espaços relacionados a alimentação (praças de alimentação, restaurantes): Demandam uma redução do ruído pois aumenta o tempo de permanência e, consequentemente, a probabilidade de consumo.

· Espaços para fala (salas de aula, auditórios, salas de reunião, templos regiliosos): Precisam melhorar a inteligibilidade para que os diálogos aconteçam sem dificuldades.

Há estratégias técnicas e criativas que nos permitem solucionar todas estas questões, considerando sempre as peculiaridades de cada caso.


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

0 visualização0 comentário

BLOG

ASSOCIADA

Copyright © AUDIUM 2021 - Todos os direitos reservados.

  • instagram 5
  • facebook 5
  • youtube 5
  • linkedin 5

Siga as nossas redes sociais: