Quando me perguntam: “Qual ambiente precisa de tratamento acústico?” O primeiro reflexo é responder: “Todos”; mas a sensatez me faz dizer: “Depende do uso”. Seguem alguns exemplos:
· Espaços de trabalho (escritórios, agências bancárias, consultórios): Podem precisar reduzir os ruídos para diminuir distrações e stress e aumentar a produtividade ou podem demandar isolamento para que exista privacidade entre salas.
· Espaços de lazer (teatros, cinemas, home theaters, estúdio): Precisam ajustar o tempo de reverberação e reforçar o som para pontos específicos do ambiente, para que exista inteligibilidade.
· Espaços relacionados a alimentação (praças de alimentação, restaurantes): Demandam uma redução do ruído pois aumenta o tempo de permanência e, consequentemente, a probabilidade de consumo.
· Espaços para fala (salas de aula, auditórios, salas de reunião, templos regiliosos): Precisam melhorar a inteligibilidade para que os diálogos aconteçam sem dificuldades.
Há estratégias técnicas e criativas que nos permitem solucionar todas estas questões, considerando sempre as peculiaridades de cada caso.
--
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.
E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Conheça nosso canal do YouTube
E acompanhe nosso Instagram!
コメント