• Audium

Ruído instiga a violência!

Atualizado: 30 de Set de 2020

Você já assistiu a nova versão do filme MAD MAX, remake de um clássico da década de 80?

Além de toda questão de falta de água e combustível que torna esse filme super impactante, ele me marcou muito por conta das fantásticas e intermináveis cenas de ação associadas a efeitos sonoros simplesmente perfeitos. Resolvi falar desse filme, porque ele demonstra uma questão importantíssima e comprovada: O som em níveis elevados induz à comportamentos violentos!

No filme, um exército tem como "combustível" para a guerra, percursionistas e guitarrista tocando em um paredão de som, aquele conjunto de caixas de som que formam literalmente uma parede.

Submetidos a níveis sonoros tão altos, as pessoas são impulsionadas e fortalecidas. Essa é a função da música na batalha mais longa do filme, excitar e estimular, que assim como uma droga, induz à produção de adrenalina, deixando as pessoas em estado de êxtase. Separei um trechinho do filme para que veja:



Como são os ambientes que vivemos?

Academias, bares, escolas, boates, casas de show... e por que não, fones de ouvido nas alturas.

Então vamos cuidar da saúde e prestar atenção aos ambientes a que nos expomos todos os dias para que possamos ter qualidade de vida e PAZ.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG