FLEXIBILIDADE é uma palavra-chave na arquitetura de ambientes corporativos.
Edifícios são construídos visando a compra ou locação de diferentes tipos de empresas e as áreas comuns precisam atender a diferentes demandas. Nesse contexto, painéis móveis permitem a modificação de ambientes sem necessidade de obras.
Salas de reunião geminadas, por exemplo, podem se tornar um auditório para toda uma equipe. Para isso, deve-se fazer uso de divisórias isolantes acústicas específicas. Só assim haverá privacidade entre as salas quando estiverem separadas.
Importante lembrar que os painéis articulados ao se recolherem formam um volume considerável e precisam ser guardadas em um “armário”, caso contrário irá proporcionar um impacto estético dentro do ambiente.
Soluções como essas devem ser pensadas desde a fase de projeto. Um detalhe importante é a questão do septo que deve existir acima do trilho da divisória, para que o isolamento aconteça de laje a laje.
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Comments