• Audium

Será que caixa de ovo isola?

Atualizado: 16 de Set de 2020

Nesta oportunidade gostaria de esclarecer mais um mito que há sobre acústica: a caixa de ovos para estúdios. Estas embalagens de papelão usadas para embalar ovos são muito utilizadas como material acústico. Até existem testes que indicam uma certa absorção sonora a partir de 1.000 Hz e isso ocorre principalmente devido a geometria da embalagem... Mas o coeficiente de absorção é muito pequeno.

Além disso, pode causar problemas à saúde pela sujeira que se adere ao material, que tem dificuldade de ser limpado, o que ocasiona males respiratórios. É o típico caso clássico do “barato que sai caro”. O usuário vai investir pouco no início, mas a solução nem servirá como uma barreira acústica eficiente, nem será capaz de reduzir a reverberação de forma eficiente, além de causar graves problemas à sua saúde.

Então vamos ficar atentos ao fato de que no mercado existe uma grande diversidade de materiais acústicas e alguns super baratos inclusive, ou seja, não se justifica instalar um material tão inapropriados que além de ser insalubre é altamente inflamável.

Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG