CURSOS DE ÁUDIO

Projetos de Sistemas de Áudio em Templos Religiosos

Quando é necessário ter um sistema de som distribuído pelo templo? Qual o impacto da acústica e das dimensões da igreja na qualidade sonora? Muitas vezes, o sistema de áudio é superdimensionado ou subdimensionado. Em ambos os casos, há desperdício de recursos, pois não se atende à condição necessária para transmissão da palavra.
Indicar sistemas de áudio não é apenas escolher uma caixa de som potente ou uma mesa de controle sofisticada. A especificação correta envolve estudos de engenharia, relacionando o desempenho dos equipamentos à geometria dos templos e distribuição do público.
A distribuição e posicionamento das caixas acústicas e a interatividade com o ambiente, influenciam diretamente na inteligibilidade, isto é, na compreensão adequada e satisfatória da palavra falada. É preciso que todos ouçam com o mínimo de diferença do nível de pressão sonora.
É necessário que se compreender estes quesitos para poder realizar ajustes coerentes nos sistemas das igrejas. Se você é músico, técnico de áudio, trabalha com equipamentos musicais, lida com ambientes onde o som amplificado é necessário ou simplesmente gosta de áudio e tecnologia, seguramente irá gostar dos nossos temas.

Áudio para Arquitetos

Arquitetura preparada para os sistemas de áudio. Você já viu as opções de caixas de som que existem? É fundamental que se conheça para promover harmonia destas caixas com a arquitetura de interiores. Além disso, o formato da ambiente pode prejudicar ou promover a qualidade do som emitido.

Profissionais diferenciados sabem reconhecer as demandas do cliente no quesito sistema de áudio. E, através de soluções de projeto conscientes, reduz o custo de sistemas de áudio, pois o espaço e a infraestrutura otimiza os investimentos necessários.

Áudio Básico: Módulo 1

Áudio é mais do que intuição. É engenharia. Para que se tenha controle e domínio dos sistemas de áudio, é preciso conhecer os conceitos fundamentais de forma clara, técnica e objetiva. Questões como ondas e frequências sonoras, como microfones, a construção e funcionamento das caixas de som, ângulo de cobertura e defectividade, entre outros quesitos.

Áudio Básico: Módulo 2

Não basta colocar “caixas de som potentes”. Sabe quais os cuidados que se deve ter para não cometer erros primários? Para isso, você precisa compreender:

– Parâmetros acústico, como Inteligibilidade e clareza;
– Fenômenos acústicos, como flutter, echo, delay, eco;
– Sistemas Analógicos e Digitais;

- E muito mais!


Neste curso, você criará uma base sólida para a última etapa: Conhecer os parâmetros de projeto, equalização e alinhamento dos sistemas.

DEPOIMENTOS

Arq. Mila Liberato

Arq. Camila Araújo

Fábio Freitas

“Equipe extremamente competente, conhecimento teórico e prático de alta qualidade.”

"Curso muito oportuno para que eleve o nível dentro da área de projeto arquitetônico."

"Abordagem didática e dinâmica, atendendo plenamente o conteúdo e agregando significativamente para conhecimento e multidisciplinaridade do profissional."