CURSOS DE ILUMINAÇÃO

Iluminação de Auditórios e Salas de Aula

Iluminação adequada é fundamental para o aprendizado. Antigamente, a iluminação tinha apenas a finalidade de iluminar. Hoje, mais do que isso, sabe-se que ela interfere, principalmente, no desempenho de atividades intelectuais. Por isso, é básico conhecer e especificar sistemas de iluminação que promovem níveis de iluminância adequados nas mesas e áreas de trabalho, homogeneidade, evitando pontos de ofuscamento. A intuição é válida, mas a responsabilidade requer análises específicas e cálculos para evitar erros que resultam em espaços inadequados e provocam sintomas como dores de cabeça, tontura, vertigem, etc.

Curso técnico, dinâmico e aplicado! Tendo inclusive um exercício prático de cálculo de lúmens.

iluminação de auditorios.jpg

Iluminação de Clínicas e Consultórios

A iluminação mal projetada pode aumentar a percepção de dor, de desconforto e até prejudicar a recuperação dos pacientes. Durante o atendimento, a luz pode deixar o paciente agitado, dificultando os procedimentos. Por isso, um bom projeto de iluminação é extremamente importante para clínicas e consultórios que se preocupam com o bem estar dos paciente e dos profissionais.

Para você que quer se preparar para atender a esta demanda em seus projetos de arquitetura, de interiores ou para aprimorar sua gestão de projetos, te entregaremos este conteúdo no curso Iluminação de Clínicas e Consultórios.
 

iluminação de clínicas.jpg

Iluminação de Igrejas

Iluminação adequada é fundamental os cultos e missas. Antigamente, a iluminação tinha apenas a finalidade de iluminar. Hoje, se sabe que a luz interfere, principalmente, no comportamento humano e, por isso, é básico conhecer e especificar sistemas de iluminação que promovem níveis de iluminância adequados para leitura bíblica ou de folhetos na área do público de uma igreja, assim como na área do orador. Mais do que isso: é preciso preparar o espaço religioso também para momentos de vigília, de introspecção e intimidade com Deus. Por isso, a responsabilidade em se especificar a iluminação adequada vai além de meramente oferecer luz.

Curso técnico, dinâmico e aplicado! Tendo inclusive um exercício prático de cálculo de lúmens.

Iluminação de Igrejas.png

DEPOIMENTOS

Arq. Ludmila de Oliveira

“Achei fantástica a ideia de "propagar" conhecimentos através dos cursos, esse é o meu primeiro e achei de uma riqueza muito grande e dinâmico. Farei outros com certeza."

“Curso super didático de forma prática, objetiva e com um profissional super capacitado. Parabéns por compartilhar seus conhecimentos."

"Poder de síntese incrível para um módulo de 4 horas. Dá uma visão tanto dos conceitos e prática sobre a iluminação na arquitetura. Obrigada!"

Arq. Tatiana Diniz

Participante anônimo