top of page
  • Foto do escritorAudium

5 minutos de silêncio

Trago aqui uma alternativa que auxilia na tolerância.


O tema do silencio me fascina e considero fundamental para todos! Sem exceção.


“Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo.” – Mark Twain (1835-1910), escritor norte-americano


Se permitir a isso é dar um tempo na sensação de urgência das coisas externas e essa parada diária está diretamente ligada a alta performance.


É uma ação SIMPLES e de ficar em silêncio por no mínimo 5 minutos por dia com foco em escutar seus próprios pensamentos.





Reduz o estresse, a ansiedade e melhora a qualidade do sono, além de, com tempo de prática claro, nos ensina a ver as coisas por outros ângulos. Efetivamente, afeta nosso organismo e estimula até o desempenho cognitivo, sabia?


Simples e parece fácil, mas não é. Ao tentar praticar, você verá como está viciado (a) na celeridade das coisas e não percebia. Me lembro que quando iniciei era desafiante e o tempo parecia não passar.


Te provoco a tentar isso já amanhã, de preferência assim q acordar. Pensamentos virão durante todo o tempo. Deixe que venham, mas permita que eles vão embora e se comporte como espectador, sem se prender a nada.





Então insista e permaneça. Se precisar de uma âncora, pode focar na respiração.


Eu não sou nenhuma especialista em saúde psíquica, mas além de estudar o tema, estou compartilhando aqui o que efetivamente eu coloco em prática e faz a diferença em meu dia a dia. Recomendo a leitura:





Muitos me perguntam como organizo minha agenda diante de tantas atividades e demandas e esse é um dos segredos para manter minha estabilidade emocional. Como empresária, diretora técnica e coordenadora de cursos de pós-graduação preciso me organizar e tomar decisões importantes diariamente e isso me exige conexão praticamente 17h por dia.


Por isso, se eu consigo encontrar esse tempo para me conectar comigo mesmo, acredito que você também conseguirá. Seguramente tb fará a diferença para você, mas é claro q não é de uma hora para outra: É necessário frequência e consistência.


Concluo com uma frase q me acompanha por toda minha vida: TEMPO É UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE


Débora Barretto - AUDIUM


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.


Conheça nosso canal do YouTube


E acompanhe nosso Instagram

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page