top of page
  • Foto do escritorAudium

A poluição sonora aumenta o medo do COVID-19

Alguma vez, você percebeu o barulho de algum evento próximo te atrapalhando a ver TV, dormir ou trabalhar?

E, por acaso, hoje, você tem receio de se reunir com muita gente sem máscara?

Eu estou falando disso porque a corriqueira (e lamentável) perturbação da população por conta do barulho teve um novo elemento em Londrina, no centro da cidade. Mais especificamente, na rua Paranaguá.

A agitação em frente a bares e carros com sons altos que sempre incomodaram, se tornaram alvo de reclamação pelo medo da propagação do vírus, segundo a reportagem de um veículo de notícias local.



Tanto é que se reivindicou a ação da polícia militar para orientar as pessoas a se dissiparem, segundo as regras da Vigilância Sanitária que impede ainda as aglomerações. As pessoas ignoraram e permaneceram e isso exigiu que a polícia fizesse uso de recursos de efeito moral para forçar esta dispersão.

Infelizmente, estamos vivendo numa fase de instabilidade tão grande que é difícil encontrar consenso de julgamento em uma situação dessa, não é?

Espero que a prevenção continue avançando e que a população logo esteja toda vacinada para poder se divertir.

Mas minha expectativa é que o respeito ao próximo quanto à poluição sonora também cresça e o cuidado entre as pessoas que moram próximo aos bares e locais de entretenimento seja uma realidade, não é?


Conheça nosso canal do YouTube


E acompanhe nosso Instagram



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page