top of page
  • Foto do escritorAudium

Acústica de Hospitais

Você, provavelmente, não tem ideia do tanto de agressões invisíveis existem em hospitais e clínicas, local para onde vamos quando precisamos de ajuda profissional para restabelecer a saúde. Todos queremos estar livres de contaminação e vale a reflexão de que o SILÊNCIO é uma forma de AR PURO.

Desde já, quero te sugerir que encaminhe este artigo para os projetistas e gestores da área de saúde que você conhece.

Sendo bem objetiva: O som é uma vibração que gera impacto onde ela incide e não existe essa de se "acostumar" ao ruído, porque sempre gastamos energia para nos proteger, pois nosso organismo entende o ruído como uma agressão e isso é muito sério, pois nesse processo o sistema imunológico fica debilitado.




As pessoas internadas precisam de REPOUSO e o silêncio permite que todas as energias sejam direcionadas para o processo de recuperação. Afinal, o barulho faz com que o corpo reaja involuntariamente e essa exposição pode levar a distúrbios cardíacos, gástricos, além do stress e ansiedade.

É por isso que projetos de ambientes de saúde demandam cuidados e condições adequadas. As fontes sonoras existentes são inúmeras: Incubadoras; Aspiradores; Monitores; Ventiladores mecânicos; Computadores e impressoras, Saídas de ar comprimido, Ar-condicionado, mobiliários, carrinhos, bips, telefones, etc. No entanto, a principal fonte sonora em hospitais são os diálogos e a arquitetura é responsável pela amplificação sonora, você sabia?



São tantas as possibilidades de soluções e tantos os cuidados necessários, que nós formatamos um curso sobre acústica para ambientes de saúde que apresenta desde planejamento do espaço arquitetônico até especificações assertivas de materiais. Teremos uma turma única desse tema esse ano!

O curso "Acústica de Hospitais, Clínica e Consultórios" ocorrerá terça (22/06) com duração de 4 horas, num só dia e muito rico de informações e orientações. Se interessou? clica na imagem abaixo e vai até a página do curso onde tem mais informações!



Abraço e boa semana.


Conheça nosso canal do YouTube


E acompanhe nosso Instagram



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page