top of page
  • Foto do escritorAudium

Baffles - Excelente solução acústica que combina técnica e estética com criatividade

Continuando a falar sobre soluções acústicas com elementos suspensos, você já deve ter visto os baffles e os identificado (ou não) como solução para tratamento acústico.

Baffles são painéis absorventes sonoros instalados no forro na posição vertical. Seu formato pode ser de um retângulo deitado (formato “paisagem”) ou de pé (formato “retrato”), ou pode ainda ter formatos personalizados , como o de meia-lua.

Assim como as nuvens, esta técnicas tem por principal características ampliar a quantidade de área absorvente dentro de uma área limitada de forro, pois dobra-se a área de material absorvente exposta para o ambiente ao colocá-lo na posição vertical, ao invés de fixa-lo colado no forro, além de proporcionar uma certa difusão sonora. Pode proporcionar lindos efeitos visuais quando coloridos ou com iluminação entre as peças.

Tecnicamente é uma solução excelente. Esteticamente, depende apenas da criatividade do projetista, pois pode combinar TÉCNICA e ESTÉTICA de forma muito harmoniosa.

--

A AUDIUM está entre as principais empresas de acústica e áudio no Brasil, servindo através de projetos, consultorias, orientações técnicas de acústica, iluminação, térmica e áudio, além de cursos, treinamentos e palestras voltados à capacitação de projetistas e gestores acerca das demandas e soluções.

Com atuação de quase 30 anos e experiência em dezenas de segmentos da construção civil, contribuímos para o aumento da qualidade das construções.

Nossa equipe forma por mestres e especialistas na área, além de professores, estão à disposição para te ajudar a melhorar a qualidade dos espaços que constrói e projeta.

Fala agora com a gente.

Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page