• Audium

Carpete isola som?

Atualizado: 29 de Set de 2020

A gente já sabe como incomoda quem mora em baixo quando coisas caem, crianças correm ou arrasta-se cadeira no vizinho de cima.

E nessa hora, sim, carpetes e tapetes são boas soluções para atenuar, sem ter obra. Não é a mais eficaz, mas, assim como EVA, amortece o impacto dos objetos, o que reduz o ruído gerado e consequentemente, o transmitido.

Saiba que quanto mais espesso for o carpete/tapete, melhor será o desempenho acústico. Vale registrar que auxilia apenas na redução do ruído de impacto, mas não do ruído aéreo (som de música ou diálogos, por exemplo).

Por conta de sua composição e pouca espessura, esse material absorve pouco o som e mesmo assim apenas em altas frequências, ou seja, não é eficiente para reduzir a reverberação tão necessária em Home Theaters ou para realizar reuniões virtuais.

Logo, se o objetivo é CONDICIONAR ACÚSTICO, usar apenas carpetes ou tapetes não será suficiente, mas se o foco for melhorar o ISOLAMENTO ACÚSTICO do ruído de impacto, terá grande utilidade e protegerá seus vizinhos.

Espero ter esclarecido para evitar confusão na aplicação e informações equivocadas sobre esse tipo de material.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG