top of page
  • Foto do escritorAudium

Curso de Acústica Urbana

Falamos muito sobre o controle dos ruídos nos ambientes internos, mas, e quando esse desconforto acústico está no meio urbano? Na maioria das vezes não temos como agenciar os sons que ocorrem nas ruas e avenidas, mas você sabia que a existência de uma edificação altera a paisagem sonora? Sim, pois a depender da tipologia arquitetônica, o som pode ser amplificado ou atenuado.

Quando o arquiteto entende e leva em consideração as características sonoras do entorno os ambientes internos mais sensíveis (quartos) podem ser protegidos. Varandas e tipo de abertura das janelas podem refletir o som ou minimizar a entrada de ruído.




Essas e outras questões serão abordadas no próximo curso Audium Propaga ACÚSTICA URBANA dia 25/05, ministrado pelo professor Marcelo Ferreira que é Mestre em Acústica Urbana e atualmente está estudando em seu doutorado a relação entre o significado dos sons e seus impactos na qualidade de vida, que amplia o entendimento restrito da Norma de apenas avaliar os níveis de pressão sonora registrados pelo sonômetro.




Se tem interesse em conhecer a relação entre ARQUITETURA – URBANISMO - ACÚSTICA, então recomendo esse curso e vale registrar que ofertaremos uma única turma desse tema esse ano.


Para mais informações sobre o curso, acesse: ACÚSTICA URBANA - Sympla


Abraço e boa semana.


Conheça nosso canal do YouTube


E acompanhe nosso Instagram

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page