top of page
  • Foto do escritorAudium

Escritório barulhento? Saiba que afeta a sua produtividade!

"Um escritório ruidoso pode ser perturbador e frustrante para os funcionários e pode levar à diminuição da produtividade."

"Pode-se levar até 15 minutos para se recuperar a concentração depois de ter sido distraído por ruídos"

"Há duas vezes mais chances de pessoas participarem de tarefas complexas em ambientes de escritório tranquilos do que nos mais ruidosos."

Hoje escolhi compartilhar estas informações através das palavras do americano Robert Marshall, que ilustram a importância de promovermos esclarecimentos a respeito do som e sua relação com o ser humano.

Como fazer bom uso de materiais, de revestimentos e os cuidados a serem tomados na exposição a ambientes ruidosos e no criação de ambientes de má qualidade. Mas o tratamento acústico ainda sofre queixas ao ser considerado um mau uso dos recursos financeiros. É um erro enorme!

Jenna Aker trouxe em seu artigo que uma descoberta de que a produtividade do escritório pode cair 66% quando os funcionários que estão tentando ler ou escrever e são perturbados por conversas nas proximidades.

E se a questão é investimento de recursos, é bom pensar que funcionários insatisfeitos, ainda que não se compreenda o motivo do descontentamento, tendem a aproveitar oportunidades para mudar de emprego, gerando custos para novas contratações que podem custar de 30% a 50% do salário anual de um funcionário nível Junior a 150% do salário de um de Pleno.

Números e pesquisas... Mas, para além disso, está necessidade de entendermos que o assunto é sério.


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page