top of page
  • Foto do escritorAudium

Mapa Acústico e Planejamento Urbano

Você já pensou se pudesse escolher onde morar SABENDO o nível de ruído do local? Não seria legal se pudesse conhecer o nível de ruído de cada região antes de iniciar um negócio? Isso é possível em diversas cidades pelo mundo e já em algumas do Brasil devido ao MAPA ACÚSTICO, um instrumento incrível de planejamento urbano.

O Mapa Acústico requer o envolvimento de todos – poder público, empresas, profissionais e cidadãos. Sabe por que ele é fundamental?

  • O Plano Diretor de Desenvolvimento terá uma diretriz para orientar a evolução da cidade.

  • Os INCORPORADORES e CONSTRUTORES terão como reconhecer o nível de intervenção acústica necessária para atender às normas antes mesmo de comprarem um terreno.

  • Todos nós, CIDADÃOS, poderemos escolher onde viver com base nas curvas isossônicas.

Em um evento sobre o tema em SP, o diretor do Psiu (Programa de Silêncio Urbano), Wanderley Pereira, lembrou dos “regramentos da Constituição Federal, que determina aos entes dotados de capacidade política, a adoção de medidas que protejam o meio ambiente, a saúde e o bem-estar da coletividade”.

Precisamos prezar por ambientes saudáveis e adequados à convivência, especialmente no ambiente urbano, cuidando assim da nossa saúde física, mental e social.


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page