top of page
  • Foto do escritorAudium

Nuvens acústicas - solução técnica que transmite identidade estética

Atualizado: 28 de set. de 2020

Pensei em compartilhar contigo uma solução para tratamento acústico cujas vantagens são pouco difundidas no Brasil: Estratégias de elementos suspensos, como nuvens acústicas, baffles e cubos acústicos. Quem já assistiu alguma palestra minha deve conhecer.

As nuvens acústicas consistem de painéis instalados na horizontal, com perfis de suspensão discretos que, bem instalados, dificilmente são notados pelos ocupantes dando a impressão de estarem flutuando. O resultado é um aspecto lúdico e personalizado, q traz uma identidade estética única ao espaço.

Tecnicamente, é uma solução excelente para acústica, porque oferece dupla área de absorção sonora: O lado voltado para o baixo, obviamente, e também o lado voltado para cima. Este último atua na absorção da energia sonora que incide no teto e retornaria ao ambientes, auxiliando no ajuste do tempo de reverberação.

Uma combinação de TÉCNICA e ESTÉTICA, dois pilares determinantes no desenvolvimento de nossos projetos acústicos. As nuvens são uma excelente solução para academias, restaurantes e Salões de festas, por exemplo.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page