top of page
  • Foto do escritorAudium

Ruído de Ar-Condicionado


RESUMO


TEXTO

Os aparelhos de ar condicionado têm sido parte indispensável para o conforto térmico das edificações. Eles climatizam os mais diversos espaços e todos nós transitamos em espaços assim.

Os profissionais envolvidos no projeto devem prever o uso de climatização artificial e cuidar para que ela não se torne uma fonte de ruído.

Em casos como espaços de eventos, auditórios, cinemas, salões de festas e shopping centers, é comum existirem salas exclusivas denominadas casas de máquinas. Estes ambientes devem ser cuidadosamente tratados para evitar as três formas de ruído gerados:

- Pela vibração, o ruído é transmitido pelo piso e demais estruturas em contato rígido com a máquina.

- Pelo ar, o ruído gerado pelo funcionamento da máquina se propaga pelo ar até ser transmitido para os ambientes vizinhos.

- Pelo ar, através do duto do ar-condicionado.

Estes ruídos também surgem em apartamentos e residências, principalmente quando a condensadora é fixada no lado de fora da parede em que há uma cama encostada.

Este é mais um cuidado que deve ocorrer desde a fase de projeto para que a solução seja mais otimizada e eficiente. Vamos cuidar para que nossos ambientes sejam saudáveis.


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page