top of page
  • Foto do escritorAudium

Será o tijolo de tecido uma alternativa acústica sustentável?

Atualizado: 28 de set. de 2020

Você lembra daquela brincadeira infantil "Vaca Amarela", que era para ver quem conseguir ficar em silêncio por mais tempo? Pois bem... ele usou essa memória de forma inusitada numa sala que precisava de silêncio no Google Campus. E funcionou! Você precisa ver!

Nessa linha criativa é que eu quero te falar de Clarisse Merlet, uma arquiteta francesa que, enquanto estudante curiosa, desenvolveu TIJOLOS DE TECIDOS.

Isso mesmo. Tijolos que dão utilidade aqueles tecidos que chegam ao fim de sua vida útil.

Considerando as 4 milhões de toneladas métricas de têxteis que são jogadas fora na Europa, essa ideia é incrível, pois pode reduzir esse problema crônico gerado pelo descarte das indústrias e, também, por pessoas comuns.

O Tijolo é apresentado como sendo um bom isolante térmico e sobre acústica, vale esclarecer:

- O bloco em si por ter como matéria prima materiais porosos e leves, possui um desempenho no isolamento de sons pior do que os blocos cerâmico ou de cimento de mesma espessura. Por outro lado, consegue absorver os sons internos e reduzir a reverberação do ambiente fechado.

Vale registrar de q o bloco não foi feito para isolamento acústico, mas isso não tira o brilho desta incrível ação sustentável e seguramente associado a outros elementos construtivos, conseguirá tb bloquear sons. Agora como revestimento acústico pode ser uma excelente opção para proporcionar conforto acústico e melhorar a inteligibilidade.

Conheça mais acessando esse link.

Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page