top of page
  • Foto do escritorAudium

Silêncio em UTI's melhoram resultados dos pacientes

Atualizado: 28 de set. de 2020

Falo muito sobre a importância do conforto acústico em hospitais, mas muitas pessoas ainda não dão a devida importância no Brasil. Olha isso aqui! Uma pesquisa de Nebraska-Lincoln apresentou resultados incríveis e foram compilados na matéria de Mary Kekatos, do Dailymail.

Durante as HORAS DE SILÊNCIO implementadas em UTIs (em que diminuíram as conversas e a iluminação), os batimentos cardíacos dos bebês da UTI neonatal eram mais saudáveis e mais fortes, facilitando a adaptação de bebês logo após sair do útero, ainda em fase de transição. Como consequência, o risco de doenças reduz consideravelmente.

Outra constatação é que crianças que crescem próximas a ruídos de aeronaves ou tráfego intenso ficam para atrás em atividades de leitura, linguagem e memória, porque se produz muito cortisol. Este hormônio, se estiver em nível desequilibrado, atrapalha o funcionamento do córtex pré-frontal (centro de planejamento do cérebro). Imagine só!


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page