top of page
  • Foto do escritorAudium

Ter pessoas por perto é bom... ou não?

Nesta semana, eu volto para te dar dois toques muito importantes que parecem uma dicotomia: É bom ou ruim ter pessoas por perto?

Gilberto Augusto, professor da superinteligência, apontou que a ausência de contato pessoal causada pela pandemia está prestes a levar a sociedade para uma explosão de depressão e outros problemas de saúde por conta da necessidade química que o ser humano tem de se relacionar.



Por outro lado, o isolamento social tem nos aproximado da família que, antes da pandemia, estava presente apenas no momento fora do trabalho. No entanto, esta permanência em casa devido ao Home Office traz uma série de perturbações que minam a produtividade de quem não tem um ambiente adequado para se concentrar.

O barulho é uma das principais causas de perda de concentração. Isso requer um esforço extra:

- Converse com as pessoas de sua casa a respeito de sua necessidade de silêncio.

- Se preciso for, crie blocos de tempo para trabalhar e descansar, a fim de atender às demandas da casa.

- E nos casos mais difíceis, prepare-se para realizar as atividades de maior atenção nos momentos mais silenciosos e deixe as tarefas mais mecânicas para os momentos mais barulhentos.

- Avalie a possibilidade e relevância de realizar alguma intervenção acústica para adequar seu ambiente de trabalho. Uma simples divisória de mesa pode fazer milagre.

Me conte aqui como tem sido para você este período? Como está seu ambiente de trabalho hoje?!

Quero saber mesmo, ok? Me conta aqui.

Abraço e boa semana.


Conheça nosso canal do YouTube


E acompanhe nosso Instagram

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page