top of page
  • Foto do escritorAudium

Vizinhas barulhentas: uma impressionante história verídica

Quero compartilhar contigo uma história real. Algo que uma pessoa experimentou e você já pode ter passado ou ouvido falar de algo parecido.

Uma moradora, de nome fictício LÚCIA, se incomodava muito com o ruído que ouvia vindo do apartamento de cima, onde morava sua vizinha que chamarei de CARLA.

Para manter a boa convivência, LÚCIA evitava o confronto com CARLA, buscando se acostumar com aquele barulho. Vários meses se passaram, CARLA continuava com o barulho e LÚCIA ainda se incomodava.

Em um evento na casa da vizinha ao lado, várias moradoras estavam presentes e surgiu o assunto da perturbação com alguns barulhos vizinhos. O constrangimento foi que CARLA, a vizinha de cima, estava na roda de bate-papo.

Para a surpresa de LÚCIA, CARLA RECLAMOU DO MESMO BARULHO, caracterizando-o tal como LÚCIA o ouvia. Da mesma forma, a vizinha ao lado de LÚCIA também ouvia, e a de cima dela também, e isso se estendeu até o ponto que elas concluíram, sem dúvidas, que o ruído era gerado 3 andares acima do apartamento em que LÚCIA morava, e, mesmo 3 andares abaixo, suas vizinhas também eram atingidas.

Cuidado ao acusar algum vizinho por ser a fonte de ruído, por mais que este barulho venha da laje de cima. Ruídos se propagam pela estrutura do edifício e podem ir bem longe. Um projeto acústico que nasce junto do projeto arquitetônico consciente, pode evitar esta transmissão de forma simples e barata, acredite.


--


A AUDIUM está entre as principais empresas de acústica e áudio no Brasil, servindo através de projetos, consultorias, orientações técnicas de acústica, iluminação, térmica e áudio, além de cursos, treinamentos e palestras voltados à capacitação de projetistas e gestores acerca das demandas e soluções.

Com atuação de quase 30 anos e experiência em dezenas de segmentos da construção civil, contribuímos para o aumento da qualidade das construções.

Nossa equipe forma por mestres e especialistas na área, além de professores, estão à disposição para te ajudar a melhorar a qualidade dos espaços que constrói e projeta.

Fala agora com a gente.

Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page