top of page
  • Foto do escritorAudium

Acústica de Bares, Restaurantes e Praças de Alimentação

Olá, bom dia!

Quero te trazer uma orientação muito direta para reduzir o incômodo com o barulho nos restaurantes:


E não... não é apenas ficar em casa. É ter consciência de que todos estamos enfrentando esta luta e os restaurantes com menos pessoas por conta do distanciamento social fez a demanda acústica crescer num novo aspecto, sabia?

Como as pessoas precisam tirar as máscaras para comer, o nível de ruído precisa ser bem controlado!


Só assim as pessoas podem conversar sem esforço vocal para o ambiente ficar mais saudável. Isso porque quanto mais alto se fala, maior a chance de contaminação, pois mais longe se projetam gotículas de saliva e, consequentemente, de vírus.

Então, não negligencie este cuidado e saiba que, em restaurante, não adianta colocar materiais absorvedores de som apenas de um lado do salão. É fundamental que ele seja distribuído por toda a área de público, ok?




Mas como saber a quantidade ideal de material absorvente?

Isso depende da distância entre as mesas, da quantidade de pessoas por mesa, do tipo de Restaurante, dos materiais de acabamento, da arquitetura, etc.

É uma área bem interessante e se quiser conhecer mais tenho uma ótima notícia:

Na semana que vem inicia nossa Nova Temporada AUDIUM Propaga | Cursos e o primeiro tema que abordaremos é justamente Acústica de Bares e Restaurantes.



Será online e ao vivo, 3ª feira (30/03) às 17h. Se você quiser conhecer o conteúdo e o porquê de participar, pode acessar pelo nosso Instagram!

Já temos 10 cursos já agendados para 2021. Então se você quiser aprender mais de acústica, iluminação e térmica, o cronograma de cursos está em nosso site. 😉

Um grande abraço e excelente semana.

Débora Barretto

AUDIUM – Propagando ondas de excelência


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.


Conheça nosso canal do YouTube


E acompanhe nosso Instagram

39 visualizações0 comentário

BLOG

bottom of page