O título chamou a atenção? É isso mesmo que você leu.
Você já viu que a maiorias das informações que chegam são de problemas gerados pela falta de adequações acústicas? Desta vez, não!
A mineradora Kinross adquiriu licença para realizar extrações em Morro de Ouro (Paracatu/MG) onde há moradores próximos.
Devido ao impacto sonoro que esta atividade gera, eles estão investindo cerca de R$ 24 milhões de reais na construção de Barreiras Acústicas de mais de 700m de comprimento e 15m de altura, dimensionados por meio de estudos sonoros.
Caso não se lembre, “Barreiras Acústicas” são uma espécie de “muro” que reduz a intensidade sonora em locais abertos devido ao fenômeno físico da difração sonora que proporciona áreas com sombra acústica e consequentemente protegidas.
Neste caso, eles estão usando uma solução em termos de materiais similar às que utilizamos em alguns projetos da AUDIUM: Concreto + Estrutura metálica + Lã de rocha e Telhas metálicas perfuradas.
É muito legal ver que eles reuniram toda a comunidade para explicar como isso seria. Além disso, estão implementando outras ações como por exemplo o adensamento vegetal entre a empresa e comunidade. Por longas distâncias assim, a vegetação densa auxilia ainda mais na atenuação do ruído, sabia?
Muito bom ver coisas boas também acontecendo, né? 😊
Débora Barretto - AUDIUM
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.
E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
Conheça nosso canal do YouTube
E acompanhe nosso Instagram
Comentários