Buscar
  • Audium

Carros com som alto e o impacto na saúde

Atualizado: 28 de Set de 2020

Você soube da punição que incidirá sobre os motoristas de carros com som alto? Pois é, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a resolução que prevê multa “independente do volume ou frequência”.

A partir do dia 1/nov, perturbar “o sossego público” é considerado infração grave, com multa de R$ 195,23. Vale ressaltar que essa regra não inclui buzinas, alarmes, sirenes, veículos de publicidade, carros de competição ou de entretenimento em locais autorizados.

Em paralelo à questão jurídica, olhando do viés da saúde, pode-se dizer que é uma ação importante. Motoristas com sons muito altos em seus automóveis estão expostos a ruídos extremamente prejudiciais à saúde de forma geral. Os sintomas vão desde agitação, estresse, irritabilidade, intolerância, até perda de audição temporária e permanente que o fará elevar o som cada dia mais.

Além disso, a busca por ambientes públicos menos poluídos deve abranger tudo o que lhe interfere: emissão de resíduos no ar, poluição visual e poluição sonora. Vamos buscar caminhar em direção de ambientes cada dia mais saudáveis.

Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

1 visualização0 comentário

BLOG

ASSOCIADA

Copyright © AUDIUM 2021 - Todos os direitos reservados.

  • instagram 5
  • facebook 5
  • youtube 5
  • linkedin 5

Siga as nossas redes sociais: