top of page
  • Foto do escritorAudium

Regras de ouro para o uso do som

Atualizado: 28 de set. de 2020

A emissão de sons é um recurso que pode ser excelente (ou terrível) para qualquer espaço comercial, corporativo, de lazer e até residencial. É preciso ter como premissa que o ambiente seja tratado acusticamente para evitar que a reverberação da música ou das mensagens faladas se transforme em perturbação. Após criar um ambiente sonoro adequado e tratado, pense em como criar uma paisagem sonora que traga experiências agradáveis para as pessoas. Se não souber como fazer isso, lembre-se: o silencio é uma Regra de Ouro.

3 regras para utilização de som em recintos:

  • Regra 1: TORNE O SOM UMA ESCOLHA

Dê às pessoas a possibilidade de escolher ouvir ou não ouvir alguma coisa. Pode-se criar áreas de silêncio para descanso do público que não deseja se expor àquele som.

  • Regra 2: TORNE O SOM APROPRIADO

Isto requer uma tarefa para a casa: escolher os sons mais adequados para as pessoas, relacionando o tipo de som com a marca, os produtos e o ambiente.

  • Regra 3: TORNE O SOM VALIOSO

O conteúdo pode ser utilizado para dar informações relevantes como oportunidades de compra e curiosidades. Pode reduzir o tédio, em empresas e indústrias. Pode entreter e inspirar com músicas apropriadas. Pode servir de guia, de orientação. Isto é importante, pois este pode ser o seu primeiro contato com os visitantes.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page