A emissão de sons é um recurso que pode ser excelente (ou terrível) para qualquer espaço comercial, corporativo, de lazer e até residencial. É preciso ter como premissa que o ambiente seja tratado acusticamente para evitar que a reverberação da música ou das mensagens faladas se transforme em perturbação. Após criar um ambiente sonoro adequado e tratado, pense em como criar uma paisagem sonora que traga experiências agradáveis para as pessoas. Se não souber como fazer isso, lembre-se: o silencio é uma Regra de Ouro.
3 regras para utilização de som em recintos:
Regra 1: TORNE O SOM UMA ESCOLHA
Dê às pessoas a possibilidade de escolher ouvir ou não ouvir alguma coisa. Pode-se criar áreas de silêncio para descanso do público que não deseja se expor àquele som.
Regra 2: TORNE O SOM APROPRIADO
Isto requer uma tarefa para a casa: escolher os sons mais adequados para as pessoas, relacionando o tipo de som com a marca, os produtos e o ambiente.
Regra 3: TORNE O SOM VALIOSO
O conteúdo pode ser utilizado para dar informações relevantes como oportunidades de compra e curiosidades. Pode reduzir o tédio, em empresas e indústrias. Pode entreter e inspirar com músicas apropriadas. Pode servir de guia, de orientação. Isto é importante, pois este pode ser o seu primeiro contato com os visitantes.
Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.
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