• Audium

Vidro para isolar o som

Atualizado: 28 de Set de 2020

Muitos pensam que vidros comprometem o isolamento acústico, mas no contexto de uma esquadria você sabia que esses são os elementos mais resistentes ao som? Pois é, o som adora uma fresta e em se tratando de esquadrias móveis (janelas e portas) a atenção deve estar voltada para o sistema de vedação.

Cada tipo de esquadria isola melhor algumas frequências em detrimento das outras. Se o objetivo for isolar sons de altas frequências, deve-se evitar qualquer tipo de fresta, mas caso a ideia seja isolar também sons de baixas frequências, caixilhos preenchidos ou estruturas mais robustas são necessárias.

Nem sempre é necessário que haja vidros duplos nas esquadrias acústicas, mas nesses casos, vidros de espessuras distintas isolam mais por conta da divergência das frequências de ressonâncias dos elementos. Uma curiosidade é o fato de vidros laminados isolarem mais do que vidros temperados. Isso ocorre devido à descontinuidade de meios.

É possível termos excelentes esquadrias acústicas de diferentes materiais como alumínio, PVC ou madeira. Não é o material que garante a estanqueidade, mas sim a qualidade do sistema em si. Portanto, busque esquadrias testadas em laboratórios e fabricadas por empresas certificadas.


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post. E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube e acompanhe nosso Instagram

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG