top of page
  • Foto do escritorAudium

A cor da luz afeta as crianças!

Você viu que está acontecendo um Curso de Iluminação Gratuito Online, oferecido pelo nosso líder Cristhian Nascimento?

Em 6 aulas ao vivo e outras 2 aulas em campo, ele está ensinando muito sobre iluminação para quem quiser aprender. Inclusive, uma das questões que ele explicará é sobre o título desta postagem, que foi o resultado de um trabalho complexo desenvolvido na Coréia do Sul


Eles analisaram o impacto da COR DA LUZ no desempenho das crianças em dois momentos:

- Nos trabalhos técnicos / acadêmicos

- Nos momentos sociais / recreativos.

Eles submeteram as crianças a condições com temperatura de cor mais quente e mais fria (3.500K e 5.500K, respectivamente). Na prática, isso significa a aparência de cor da luz. A luz quente tem a aparência mais amarelada e a luz fria é mais branca.




O resultado mostrou que nas atividades acadêmicas, elas tinham piores resultados sob a luz amarela e resultados melhores sob a luz branca.

O inverso aconteceu nos momentos sociais e recreativos, onde se expressavam melhor sob a luz amarela e pior sob a luz branca.

Isso ressaltou o cuidado com a iluminação devido ao reflexo na vida das pessoas.

A cor da luz tem quesitos subjetivos, é claro, mas caso você queria entender quando usar estas informações aqui e quanto elas não devem ser aplicadas, aproveita este curso que tá acontecendo.

Começou na 2ª feira e vai até semana que vem. Os inscritos têm acesso às aulas que já passaram. Então, você pode ainda aproveitar 100%.



Terá ainda um certificado de participação e atividade prática para um concurso, para você pensar em como iluminaria a minha casa que também é nosso escritório – a CASA ACÚSTICA. O vencedor do concurso vai se juntar à equipe de iluminação da Audium para acompanhar o desenvolvimento de um projeto. Que tal?

Se quiser participar, é só procurá-lo no Instagram - @arqcristhiannascimento ou entrar no link da matricula: ai.aprendailuminacao.com/queroparticipar.

Quem me conhece sabe que se estou indicando é porque é bom! Sou super fã de Cristhian que além de conhecimento teórico possui larga experiência prática. #ficaadica.

Um grande abraço e boa semana!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG

bottom of page