• Audium

Iluminação, eficiência e conforto em igrejas

A eficiência energética é um tema que está em alta. Diversos veículos de mídia tem abordado a importância desta área, e ter estes cuidados geram benefícios que vão muito além do meio-ambiente. A falta de projeto luminotécnico em igrejas, por exemplo proporciona três erros graves:

- Aquisição de lâmpadas e luminárias com baixo fluxo luminoso (inadequado para leitura) ou com fluxo luminoso exagerado e alto consumo de energia (desperdício de recursos financeiros).

- Mal posicionamento de luminárias que geram ofuscamento e provocam áreas de sombra e pouca visibilidade.

- Má distribuição dos circuitos fazem com que o acionamento dos pontos de iluminação não permita o uso consciente de iluminação em períodos de limpeza, além de não permitir a criação de ambientes mais intimistas para momentos de oração e louvor.

Além disso, o esforço para adequação da visão em ambientes mal iluminados provocam cansaço, dores de cabeça e afastam os membros e visitantes.

É por isso que é aconselhável a realização de estudos técnicos de iluminação – Cálculos que irão especificar o conjunto lâmpada / luminária adequado para atendimento das normas vigentes, permitindo a leitura de folhetos e bíblias de forma saudável, evitando esforços visuais desnecessários.

Com sistemas de iluminação eficientes energeticamente, o consume de energia é reduzido e traz, a médio prazo, maior retorno financeiro, valorizando e cuidando dos recursos advindos de ofertas e dízimos. Isto demonstra o cuidado da administração das igreja com os membros.


--


Se despertou alguma dúvida, escreve para nós esclarecermos num próximo post.

E se esclareceu essa questão para você, conta para a gente aqui embaixo.

Conheça nosso canal do YouTube

E acompanhe nosso Instagram!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BLOG